Helmet - Size Matters

 O Helmet ressurrecto invoca um Page Hamilton mais gritador contra uma nova seção rítmica, mas essa é a única mudança. Page Hamilton o fundador da banda e compositor principal é o único membro original a tocar no album. Alguns fãs antigos da banda recusam-se a considerar este um album do Helmet e sim um projeto solo de Page Hamilton. De acordo com ele, John Stanier (bateria) e Henry Bogdan (baixo) recusaram-se à reunião.
O album apesar de tudo carrega a marca registrada de Page Hamilton com sua guitarra característica em staccato. Os outros músicos do album foram John Tempesta na bateria e Chris Traynor no baixo (guitarrista na turnê de "Aftertaste"). Depois das gravações entrou Frank Bello no baixo e Traynor pode voltar para a guitarra.
Em geral não é um disco ruim como se fala tanto pela mídia, internet e até fãs. Se a gravação fosse estilo lo-fi como as antigas muita gente estaria elogiando mesmo se fossem exatamente as mesmas músicas gravadas. Os vocais de Hamilton estão em geral mais roucos ou mais podrões do que antes mas nada que descaracterize o estilo da banda.
Quem continua torcendo o nariz para este disco está perdendo bastante pois o album é daqueles que ficam melhores a cada audição.
Screw nu metal this still Helmet.

0 comments: