Tinha que acontecer. Com a febre retroativa de estilos musicais na comunidade heavy metal dos anos 2000 (como Witchcraft, The Sword e Wolfmother por ex.), alguma banda teria que trazer à tona a famosa mistura de hardcore e thrash também conhecida como crossover. E poucos que lembram-se do subgênero na sua forma original poderiam pensar que o Municipal Waste de Richmond, Virginia, fez sua lição de casa, apresentando em seu segundo album, "Hazardous Mutation" de 2005, uma porrada autêntica dos anos 80 crossover thrash sem que se pense que seja dos anos 2000.
A capa foi feita por Ed Repka que também fez capas para outras bandas de metal como Megadeth, Death e Massacre. O desenho é relacionado a música "Hazardous Mutation" em que pessoas sem trajes de proteção química viram mutantes, e os sobreviventes humanos estão sendo perseguidos por um bando de mutantes em uma tombeira vermelha.
O som da banda captura a temática do crossover thrash dos anos 80 também combinando com letras bem juvenis e cheias de humor como era na época. Letras como "Bangover" por exemplo que relata a ressaca após um show louco de thrash e "Abusement Park" que fala sobre um parque aparentemente inocente mas que na verdade é dominado pelo mal. De longe pode-se dizer que não é um som datado, a banda une o melhor do thrash antigo com uma nova roupagem e mantém a chama do crossover viva nos dias de hoje com propriedade. Lembra muito o saudoso D.R.I. sem descanso uma faixa após a outra paulada e mais paulada. É um disco de tirar o fôlego.
Bom saber que o bom metal não morreu.
Destaque para a faixa título, arrebenta!
Amazing and sweet revival.
Megaupload http://www.multiupload.com/MU_TX8ZL7NV8G
Depositfiles http://www.multiupload.com/DF_TX8ZL7NV8G
0 comments:
Post a Comment