Originários da mesma cidade dos Fab Four, caso alguém não saiba, Liverpool. Banda singela que começou com o nome de Disattack em 1985 e em 1987 mudou para Carcass, mesmo ano em que lançaram sua primeira demo chamada "Flesh Ripping Sonic Torment" o único registro com o vocalista Sanjiv que deixou a banda logo depois. No ano seguinte a banda lança seu primeiro album pela Earache Records, com Bill Steer e Jeff Walker se revezando nos vocais, contando com uma produção tosquíssima gravado em apenas quatro dias em um pequeno estúdio em Birmingham. Segundo Bill Steer, o engenheiro de estúdio arruinou o album, especialmente os tracks de bateria. A banda tinha apenas algumas horas disponíveis para mixar o disco e tiveram que lançá-lo assim mesmo para cumprir o prazo da gravadora. Quando o master foi mandado para a prensa, o vinil original teve que ser prensado em volumes menores, porque as frequências do baixo eram tão baixas (algumas vezes alcançando 25Hz) que corria o risco de fazer frequências mais altas tornarem-se inaudíveis. Apesar da banda ter se manifestado contra o resultado das gravações do album ele caiu nas graças do apresentador lendário da Radio 1, John Peel. E devido a esse interesse a banda foi convidada para sua primeira Peel Session em 1989 onde estreiaram material de seu segundo album. John Peel em 1988 declarou para o jornal britânico The Observer ser seu album preferido do ano.
Quando lançado o album alcançou a 6# nas paradas UK Indie Chart, estabelecendo o Carcass como um dos pioneiros da gênero grindcore.
A capa original consistia de colagens de fotografias de autópsias retiradas de jornais médicos. O album foi relançado em 1994 com uma versão limpa, no caso esta capa deste texto. Em 2002/2003 o album foi reimpresso com uma capa extra etiquetada com "Original artwork contained inside", e velha capa gore dentro.
Além de terem sido consagrados como um dos pais do gênero grindcore com este disco também foram pioneiros nas letras, depois largamente usadas pelo metal extremo, que aprecem ter saído de livros médicos e tratam de lacerações, pus, sangue e toda podreira gore imaginável. Apesar das letras e do som os integrantes da banda são pacifistas e vegans inveterados.
Para quem ainda não conhece este clássico, ele é um dos albums de grindcore mais intensos jamais lançados, ainda sem as misturanças com death metal, é da época em que o grindcore e o goregrind eram mais puros. Pegavam o discore e o crust para transformá-los em grindcore por assim dizer.
Album que quebra tudo!
Megaupload http://www.multiupload.com/MU_OXE7LZAMDH
Depositfiles http://www.multiupload.com/DF_OXE7LZAMDH
Hotfile http://www.multiupload.com/HF_OXE7LZAMDH
0 comments:
Post a Comment