Extreme Noise Terror - A Holocaust in Your Head

Mais uma banda singela que originalmente consista de Dean Jones e Phil Vane nos vocais, Pete Hurley na guitarra, Jerry Clay no baixo e Pig Killer na bateria. Em 1987, ENT caiu nas graças de John Peel, sob recomendação de seus amigos de Ipswich da banda The Stupids. Depois de vê-los ao vivo no Caribbean Centre em Ipswich com sua esposa e filho, Peel ofereceu-lhes seu primeiro (de quatro) Peel Session para BBC Radio 1, que foi lançado pela Strange Fruit (gravadora britânica fundada por John Peel e Clive Selwood). Um segundo Peel Session foi gravado em maio seguinte. Durante esse período, as baquetas estavam a cargo do ex baterista do Napalm Death, Mick Harris, que logo saiu para formar o Scorn e foi substituído por Tony "Stick" Dickens (da banda de crust Doom). O baixista Clay foi substituído por Mark Gardener, e essa formação gravou o debut album do ENT, "A Holocaust in Your Head", que futuramente foi votado número 3 na Terrorizer na categoria Essential european grindcore albums, descrito como: "marrying a thick crust-punk crunch and vitriolic lyrical assault with the newborn, clattering fury of grindcore, 'Holocaust...' followed Napalm's heroic uppercuts and haymakers with a Doc Martin in the goolies.". A banda então saiu em tunê pela Europa e Japão para divulgar o album.
Mais uma banda que juntamente com Carcass, Napalm Death fundaram um novo estilo, apesar das críticas. O album é composto de riffs homicidas, baixo estrondoso e bateria maníaca super rápida. As letras vão desde temática anarquista e direitos dos animais até críticas inteligentes. Destaque para "Conned Through Life" que dá um tapa na cara dos chatos straight edges.
Este disco saiu em vários remasters, geralmente com ordem das músicas diferentes e nomes trocados, o que está postado aqui é o correto.
A música "We the Helpless" é na verdade um cover de "Who the Helpless" da banda japonesa Kuro, com letra diferente.
True grindcore, a classic!

0 comments: