Cannibal Corpse - Evisceration Plague


Não importa que novas tendências ou modinhas apareçam no meio do death metal, haverá sempre uma força estável, e essa força é Cannibal Corpse. Lançando disco após disco do mais malvado death metal desde 1990 com "Eaten Back to Life", a banda impiedosamente marcou o gênero tornando-se provavelmente a banda mais popular e influencial de death metal de todos os tempos. Agora a banda vem com seu décimo primeiro lançamento, "Evisceration Plague", na sequência do bem sucedido "Kill", e a banda não perdeu nada de seu foco, mantendo-lhes a coroa de reis do metal.
"Kill" não tem nada de deslocado, ele foi bem construído e agressivo como inferno. Mas mesmo com excelentes canções como "The Time to Kill Is Now" e "Maniacal" realmente parecia que algo estava faltando. Havia peso e agressividade com certeza, ninguém pode negar. Mas faltou de fato aquele aspecto memorável presente nos grandes discos.
"Evisceration Plague", a faixa título, estava como prévia no website oficial da banda antes do lançamento do disco, e bastava escutar esta música para saber que tudo mudaria com relação aos últimos discos da banda, uma música mais lenta porém mais pesada, mais rítmica, mais marcante, memorável enfim.
Quando finalmente foi lançado, todo aquele marasmo e baixa expectativa se desfizeram, o peso, a agressividade, a brutalidade, todos esses aspectos estavam lá de volta. Com certeza trazendo de volta aquele sentimento que a banda propiciou em "Tomb of Mutilated".
"Priests of Sodom", "To Decompose" e "Shatter Their Bones" são de pronto memoráveis. No geral, este album é avassalador, pesado e insano como "Kill" foi, porém como dito antes mais de uma vez, memorável. O album alcançou a #66 posição na Billboard 200, melhor resultado da banda até então e também desta feita não recebeu o selo de "explicit content", o motivo só Deus sabe pois as letras continuam malvadas, insanas e doentias como sempre e o som não tem nada de "sold out". Realmente uma banda consagrada com uma horda de fãs como está o Cannibal Corpse atualmente pode se dar ao luxo de dispensar capas cheias de tripas e sangue pra todo lado um pouco.
Este disco vem para calar a boca da crítica que veio maltratando a banda ao longo dos últimos anos. Um album legítimo, brutal e pesado. Para os ainda não fãs da banda, seria recomendável começar por "Tomb of Mutilated" ou o box "15 Year Killing Spree". Para os fãs de death metal que evitaram o Cannibal ao longo dos anos, podem começar por este aqui. Realmente um dos melhores até então.

0 comments: