Fear - The Record

Banda preferida de John Belushi. Lee Ving e companhia são uma das raras bandas que conseguem ser tão explosivas no palco quanto em vinil. Para os sortudos que chegaram a vê-los ao vivo com certeza uma inesquecível experiência. Enquanto Black Flag trazia raiva em seu som, Fear trazia caos, bom humor e loucura. Fácil de se atestar neste album.
O disco capta bem a essência da banda e não desaponta. Um estilo único de se fazer punk rock numa época em que excelentes bandas apregoavam sobre raiva, política e sociedade. Lee Ving cospe no mundo com o dedo médio estendido neste album enquanto muitos punks de L.A. soavam desesperados, Fear veio com um disco jubilante.
O album abre com os vocais cantando "There's So Many of Us" repetidamente. Uma divertida canção gritando "Let's Have a War!". Nada de análises profundas, filosofias pseudo-intelectuais, apenas um grito de guerra para começar uma guerra para destruir o mercado de ações e então "you can just go die!".
E a coisa fica melhor. Bem melhor. "Beef Boloney" vem em seguida bem doida seguida por "Camarillo" uma daquelas curtas e explosivas porém inesquecíveis músicas para se ouvir repetidamente.
O ponto alto do album fica com "I Love Living in The City" uma das músicas mais legais e ao mesmo tempo obscenas jamais feitas no gênero, porém nada exagerado ou malvado, obscena no sentido de pintar um quadro na mente de uma circunstância bem pitoresca. Nada agradável para papai ouvir entretanto.
Do começo ao fim o disco é pura adrenalina. Energia e talento sem descanço. De todas as bandas punk veteranas de L.A., Fear fica entre as dez melhores, e olha que a concorrência não é fraca!
One of L.A.'s finest ever.

0 comments: