S.O.D. - Speak English or Die

Brutal, rápido e nervoso. Rude, inteligente e surpreendentemente engraçado (Ouça "What's That Noise" e "Milk"). Este é "Speak English or Die", primeiro disco da banda Stormtroopers of Death lançado em 1985. O album nasceu de uma sobra de algumas horas de estúdio do "Spreading the Disease" do Anthrax, em que Scott Ian e Charlie Benante chamaram alguns amigos pra gravar e acabaram fazendo tudo em uma semana.
O disco que nasceu de uma brincadeira entre amigos vendeu horrores e acabou fazendo muito sucesso. Após gravar as guitarras do album "Spreading the Disease", Scott Ian, sem nada pra fazer, começou a desenhar a cabeça de um personagem que chamou de "Sargent D". Os desenhos vinham acompanhados de slogans como "I'm not racist, I hate everyone" e "Speak English or Die", e Ian começou a escrever letras sobre esse personagem. Ele decidiu montar uma banda de hardcore em cima do personagem e recrutou o baterista do Anthrax, Charlie Benante, o ex baixista também do Anthrax, Dan Lilker e o baixista da banda Psychos, Billy Milano para o vocal. Eles gravaram uma demo com 63 músicas chamada "Crab Society North" para depois compor um album pela Megaforce Records. O album, gravado em três dias tornou-se depois um marco na música pesada. Eles saíram em turnê em 1985 para promovê-lo tocando junto com Mötorhead e The Plasmatics. O disco que planejaram em seguida "USA For S.O.D." nunca saiu.
Qualquer um que aguente a intensidade de Slayer, Nuclear Assault, MOD, etc. irá adorar este album. Se você for petista, membro de dce, fã de rock bonitinho e mpb, passe longe.

0 comments: