Quinto album de estúdio da banda, lançado em dezembro de 2009. Produzido por Jeremy Parker, o material do album foi gravado simultaneamente com o album anterior "The New Game". "Beautiful and Strange" foi o primeiro single do album e foi lançado para stream no Myspace da banda em outubro de 2009.
Depois do album nerd conceitual pop-metal "The New Game" a banda volta ao seu som de costume (não completamente digamos). A batera voltou a trovoar, a guitarras voltaram a gritar, e o vocalista Chad Gray voltou a fazer coisas terríveis com sua laringe em nome do som.
Nada que a banda já não tenha feito, e que ainda está por redescobrir aquele absurdamente surpreendente "L.D. 50" de anos atrás. Mas para quem curte o estilo e estava um tanto carente de novidades o album faz seu papel.
O som continua com uma boa dose de riffs e batidas legais, exceto por algumas tentativas frustradas de radio hits em "Scream With Me" e "All Talk". "Heard It All Before" conjura um espírito adolescente cheio de hormônios em seu refrãozinho, enquanto "Burn the Bridge" carrega a velha assinatura da banda brincando com os tempos e andamentos na execução.
As letras de Gray continuam bobinhas como sempre, como em por exemplo: "They say the dead men don't pull triggers, but I'll prove them wrong", mas ninguém escuta Mudvayne para aprender alguma coisa. Aliás o som da banda é mais uma trilha sonora de bebedeiras de fim de semana para adolescentes do que outra coisa.
De qualquer forma a banda volta um pouco aos trilhos neste CD.
They may stop failing now.
Depositfiles http://www.multiupload.com/DF_1HHL0YVY8K
Megaupload http://www.multiupload.com/MU_1HHL0YVY8K