Honestamente, sempre suspeito de artistas de jazz que tentam refazer versões de rock. Ou eles vão em direções de tangentes irreconhecíveis, ou as canções acabam em mornas músicas de elevador. Este esforço de BeatleJazz acaba em um meio termo. A premissa aqui, como no primeiro disco "A Bite of The Apple", é pegar músicas dos Beatles e apresentá-las no formato de jazz trio clássico (piano, baixo e bateria). Naturalmente, algumas canções adaptam para o formato jazz melhores que as outras. "Here, There and Everywhere" funciona bem em um arranjo mais cool, assim como "Give Me Love" (apesar de não ser tecnicamente uma canção dos Beatles).
Um dos destaques do CD é quase reggaera interpretação de "Let it Be". O leve balanço da música apresenta um belo solo do baixista Charles Fambrough. Outro ponto alto do CD é "Magic Mystery Tour". Mesmo que saia da melodia um pouco, as pitadas de "Norwegian Wood" são uma boa surpresa. "It Won´t Be Long" mantém-se bem perto da melodia original, e Brian Melvin faz um trabalho de primeira na bateria. "Blackbird" também é muito bem feita, com apenas o suficiente de floreios para manter os amantes de jazz felizes e ainda assim manter o interesse dos fãs mais ávidos dos Beatles.
Outras canções como "Michelle" e "Julia" são precisamente músicas de elevador. O pianista Dave Kikoski faz performances inspiradas em ambas, mas as melodias tendem a se perder ao longo do caminho. "Blue Jay Way" e "Tomorrow Never Knows" são quase irreconhecíveis. Se você é fã dos Beatles, "Another Bite of The Apple" irá com certeza chamar sua atenção, mas com o tempo, não será algo que você pegará para escutar mais do que algumas vezes. Entretanto, fãs de jazz (que podem ou não gostar de Beatles) irão gostar mais deste CD.
Nice interpretation.
0 comments:
Post a Comment